segunda-feira, 10 de setembro de 2012

De repente as coisas mudam

Dias atrás comecei observar a evolução de 2012. De como o tempo passa e que antes de ontem era janeiro e ontem era meu aniversário, e daí respirei fundo e vi que hoje já é maio.Quase caminhando para o meio do ano. Ouvindo Tempo Perdido - do Legião Urbana, comecei a pensar nessa ação do tempo e que louco é o dia após dia e que é realmente verdadeiro quando alguém lhe dá aquele famoso conselho 'Só o tempo dirá'.
O tempo passa e não percebemos, porque estamos aprendendo, modificando e evoluindo o tempo todo. As coisas se resolvem e bagunçam de novo, dinheiro vai e dinheiro vem, emagrece e engorda, desama e se apaixona novamente. O que ontem era favorito hoje pode ser sua opção. Pode ser também que você não mude, pense da mesma forma ou goste ainda de tomar Coca-Cola na garrafiha de vidro (como eu) ou então, não toma mais refrigerante e virou vegetariano. Sabe como é, de repente as coisas mudam.

Aprendeu a cozinhar, a se maquiar melhor ou descobriu que na sanduicheira dá para esquentar queijo coalho, o que foi uma grande descoberta de um amigo que começou a morar sozinho. Se enquanto o tempo passa você aprendeu a rir de coisas novas, chorou de algo triste e ficou livre da angústia ou aprendeu algo diferente: que ótimo! O tempo está te respondendo.

Falando sobre tempo, no meio dele você aprende a perdoar e a esquecer, além de perceber que as coisas perdem peso e ganham também. Depois de algum tempo você pode até cantar a frase da música do Legião: "Me abraça forte, me diz mais uma vez que já estamos distantes de tudo. Temos nosso próprio tempo!". E o seu pensamento pode concluir, que no final das contas não importa o que você era, importa o que você vai fazer agora. Isso é amadurecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário